julho 30, 2007
Festa de aniversário
Há quem conheça a Rosa peixeira, eu conheci a F. peixeira.Foi no aniversário de uma colega, numa terra bem castiça das redondezas. A minha colega fez 44 anos mas quem é que ainda comemora esta idade?...
Fomos a um restaurante, dito finissimo,mas onde os empregados não tinham categoria nenhuma e a comida ainda menos.A comida perdia-se no meio do prato e as sobremesas eram apenas duas, o que seria muito bom numa qualquer tasca em que se pagasse 5 ou 6 euros agora num restaurante de luxo em que pagámos a módica quantia de 17.50, preço especial por serem amigos da aniversariante não acho normal...
O que interessa é que se passaram coisas muito engraçadas naquele restaurante desde o jantar estar marcado para as 8.30 e começarmos a jantar ás 10h,até pedirmos vitela e vir lombo.( esqueci-me de dizer que os pratos estavam todos escolhidos com antecedência senão provavalmente jantariamos á meia-noite).
Mas começei por falar numa personagem que conheci nesse dia e que me divertiu imenso.
Ela nota-se que é uma mulher de trabalho, que não tem sido muito bem tratada pela vida, mas que mantem uma alegria contagiante ajudada talvez por uma garrafa de vinho tinto e mais alguns cálices de bebidas doces, não se deixou enganar e exigiu a vitela que tinha pedido e fez o maior escabeche quando se apercebeu que uma do grupo amiga dos donos do restaurante ia comer gelado enquanto para o resto do grupo só havia mousse ou salada de fruta. Foram cenas dignas de serem vistas pois ela fala português de Portugal esteja onde estiver com quem estiver é sempre ela própria.
Para tentar dar uma ideia deixo aqui algumas frases proferidas por ela:
Falando de filhos e lastimando-se uma colega por seu único filho ter casado e sentir-lhe a falta, responde a F..... eu então tinha 2 filhos o mais velho casou e ficaram todos comigo tinha dois fiquei com 3 tenho a casa tão cheia tão cheia que só me apetece é vir para a rua.
Olha pra ela gelado, gelado olha olha tem a mania que é mais que os outros, a gente já sabe que és rica mas é mousse e salada é pra todos, olha pra ela.....
Vai pó cara.......
lembras-te daquela sardinhada? eu assei o peixinho e depois vieram pôr-me a garrafinha de água ao pé, olha olha água bebe tu põe mas é aqui o garrafão de 5 litros .
Eu não me deixo enganar, tenho muitos anos de estrada, só me enfia o barrete quem, eu quero, é ou não é?
Verdade ou mentira?
se eu não tiver razão diz-me já.
Tb tás muito tia tu. (não tou nada diz a outra), tás tás, mas o que interessa agora é que tão aí as festas não tarda.( diz a outra é pá não me digas nada os meus filhos endoidecem-me com a festa)O que é que se passa contigo pá?
EU eu é que endoideço a cabeça aos meus filhos com a festa.
Foi uma daquelas pessoas quer se goste ou não vale a pena conhecer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário