julho 09, 2007

A raça cigana sempre me fascinou. Pela sua independência, liberdade, não se prendem a regras, sobretudo pela sua beleza, geralmente são muito muito bonitos, morenos cabelos pretos enfim é uma raça atraente. Sempre gostei também das festas que fazem, nomeadamente das festas de casamento, a sua música é linda! Enfim não fosse eu própria parecida com eles e ainda por cima gosto de vestir como elas, apanho o cabelo como elas, bom ás vezes até acho que numa outra encarnação se calhar fui cigana.Na minha fase de adolescência cheguei a ir a feiras e os ciganos perguntarem á minha mãe se tinha a certeza que eu era sua filha. Sempre tomei isto como um elogio. Tudo isto para dizer que há uma altura do ano em que me lembro particularmente dos ciganos, mas daqueles que ainda continuam a fazer uma vida nómada. Essa altura do ano, é quando estou a fazer limpezas, tenho vontade de largar tudo e ir morar numa tenda.Não era bom se morassemos em tendas? Pelo menos não tinhamos nada para limpar. Logo eu que nem sequer gosto de campismo. Nas limpezas há sempre uma coisa que me faz confusão o ano inteiro compramos coisas e achamos sempre que nos falta outras tantas, no entanto quando chega a hora de limpar, no meu caso acho que tenho coisas que nunca mais acabam e que não me fizeram falta o ano inteiro.Mais ainda deito sempre sacos e sacos de coisas para o contentor. Eu acho que isto já é um ritual uma forma de arranjar espaço para as coisas que comprarei no próximo ano. Será que eu nunca aprenderei? Pode ser com esta nova moda ecologista que eu começe a pensar duas vezes antes de comprar algo. >

Nenhum comentário: